Confira o bate-papo com o deputado Marcos Damasio


02/08/2019 16:43 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Marcos Damasio	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236851.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Marcos Damasio.

Os últimos quatro meses

"Esta legislatura está sendo bem diferente da anterior, tivemos uma renovação muito grande e isso trouxe uma expectativa de novas ideias. Nós vivemos neste primeiro semestre um período de adaptação, com a renovação da Casa e o novo governo também. Em termos de realizações acho que o segundo semestre vai ser muito mais produtivo.

Eu tenho uma boa expectativa o novo governo, mas temos que ter paciência, tudo leva tempo. Enfrentamos uma crise enorme no Brasil, já são cinco, seis anos que o país não cresce, não gera emprego e são mais de 14 milhões de desempregados. De todo modo estou otimista e acho que o país vai sair maior dessa crise. Estamos agora com a pauta da Reforma da Previdência que, sendo aprovada no Senado, vai trazer um ânimo no mercado, gerar mais investimentos. E a recuperação e retomada do crescimento deve começar por São Paulo.

Projetos, legado e futuro

Lutamos muito pela nossa região que é o Alto Tietê, da cidade de Mogi das Cruzes.

E é lógico que temos as nossas demandas junto ao governo: melhorias de estradas, investimentos na saúde, obras de infraestrutura. São pautas que a gente defende fortemente e cobra o governo, não só da minha cidade e da minha região, mas principalmente delas.

Estamos buscando uma aproximação maior com o governo. Tivemos recentemente o pagamento das emendas impositivas e essa verba é fundamental para que a gente possa resolver os problemas regionais.

Inspiração e referências

Fui vereador em Mogi das Cruzes por 16 anos. Aos 24, muito jovem, eu ingressei na política, quando convivi com bons administradores e políticos sérios. Posso citar como exemplo o Waldemar Costa Filho, que foi prefeito da minha cidade na década de 70 e 80. Foi audacioso e construiu a Mogi-Bertioga. Qual prefeito hoje vai rasgar uma serra para construir uma estrada e chegar ao litoral?

Sou também um admirador de Getúlio Vargas e de Tancredo Neves, além do senador José Alencar. Gosto muito do empresário Antônio Ermírio de Moraes. Temos grandes exemplos no mundo empresarial e no mundo político. Tivemos também bons governadores como Paulo Egydio, Paulo Maluf e Mário Covas.

alesp