Confira o bate papo com o deputado Gilmaci Santos


05/08/2019 15:35 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Gilmaci Santos	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237318.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237152.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Gilmaci Santos.

Os últimos quatro meses

Nesta legislatura, com tantos deputados novos, encontramos certo extremismo entre a direita e a esquerda, mas apesar de tudo eu acho que a Assembleia funcionou bem, fomos produtivos e aprovamos propostas de extrema importância para o Estado de São Paulo. Agora existe uma alta expectativa para o segundo semestre, com projetos mais delicados para serem apreciados em Plenário, incuindo o orçamento. O governador deverá enviar para a Alesp novos projetos de concessões, de vendas de empresas, e eu acho que vai ser bastante movimentado. Também há a expectativa de serem votados projetos de deputados, como exemplo o da deputada Janaina Paschoal, que permite a mulher escolher entre o parto normal e cesárea. Haverá grandes debates neste semestre na Casa, mas acredito que tudo se encaminhará bem.

Projetos, legado e futuro

Me orgulho muito do trabalho desempenhado pela Frente Parlamentar relacionada a família. A família está sendo tão perseguida, destruída, banalizada, mas ela é a minha maior preocupação. Quero poder ajudar mais a instituição Família e se eu puder fazer alguma coisa a mais por ela, vou me empenhar para isso.

Outros temas importantes e que não podemos fugir é a saúde, a educação e a segurança pública, pautas que sempre ficam em evidência, mas o parlamento tem que pensar em uma maneira de pensar mais nas pessoas, em cuidar delas. Precisamos de mais projetos que possam beneficiar a coletividade, mas também o indivíduo. A gente tem que pensar mais no ser humano e de que maneira a Assembleia pode trabalhar estando mais próxima dos cidadãos paulistas.

Inspiração e referências

A base de sustentação da minha família é a dona Ana Silva Barbosa, minha esposa há 27 anos. E nós temos uma inspiração em todos os sentidos que é o Bispo Edir Macedo, uma pessoa que admiro e cujos ensinamentos e resultados são vistos facilmente neste Brasil e neste mundo. Tenho certeza de que ele vai continuar ajudando muitas pessoas e procuro me espelhar nos ensinamentos dele.

alesp