Exposição retrata elementos da natureza


31/07/2019 15:15 | Arte | Ines Jordana - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Os Cinco Elementos da Arte" Clique para ver a imagem ">

Com diferentes materiais, técnicas, cores e formas, a exposição "Os cinco elementos na arte", do Grupo de Artistas Plásticos Associados (Arpa), reúne variados quadros e esculturas que retratam os elementos essenciais à vida e à natureza. A mostra fica disponível ao público até o dia 9/8, no espaço Cultural V Centenário da Alesp.

Com 18 artistas, a exposição apresenta o trabalho individual e a diversidade de técnicas, suportes e veículos de cada um dos criadores. Além disso, busca dar destaque à essência, criação, expressão e ao cotidiano de cada um. "O objetivo é demonstrar que a terra simboliza construção e criação", explicou Maria Luiza Florentino uma das artistas.

A mostra traz representação ao movimento do ar, à magia do fogo, à fluidez da água e ao equilíbrio da terra com o intuito de simbolizar as expressões do grupo.

Participaram da exposição os artistas: Agnes Franchini, Beatriz Lopes Vieira, Denise Serralheiro, Fro Umezawa, Geanete Reinis, Glades Zarza, Gladys Ometto, Kioko Nakashima, Laura Martinez, Lindnalva Borges, Lúcia Ueno, Luceli Baccili, Maria Luiza Florentino, Marina Frateschi, Rosa Yamashita, Sônia Sales, Sylvia Lira e Sylvia Sinder.

Para realizar uma exposição no Palácio 9 de Julho, entre em contato com a Divisão de Comunicação Social, através do e-mail comsocial@al.sp.gov.br.

Exposição: "Os cinco elementos na arte"

Período: até 9/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: Espaço V Centenário

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita


alesp