Confira algumas exposições artísticas dos últimos três meses


30/07/2019 19:33 | Balanço | Ines Jordana - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Exposição na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Conhecida como a Casa do Povo, o Palácio 9 de Julho, apresenta ao longo do ano diversas manifestações culturais e artísticas sem fins lucrativos. Nos últimos três meses, a Casa recebeu 28 exposições sobre variados temas e de autoria de diversos artistas, que exibiram suas artes plásticas, fotografias, desenhos, esculturas, livros, documentos e vídeos que atraíram e despertaram a curiosidade de inúmeros visitantes.

Merece destaque a mostra intitulada "Mulheres Negras: cultura e protagonismo", a primeira exposição de março, que exibiu 27 painéis com fotografias de mulheres negras com o objetivo de valorizar o papel de mulheres afrodescendentes na sociedade e dar destaque à sua trajetória.

No mês de abril, a exposição "Faces do Envelhecimento" exibiu fotografias de vários idosos com o intuito de alertar para a questão do envelhecimento e despertar para a beleza dessa etapa da vida.

Outra mostra, a "Descobrindo São Paulo", retratou a cidade e a rotina dos paulistanos a partir de imagens fotográficas de cartões postais, arquitetura de prédios, e locais turísticos da metrópole.

As manifestações artísticas expostas na Alesp são organizadas nos espaços Heróis de 32, IV centenário, Hall Monumental e na galeria do 1º andar. Para realizar uma exposição no Palácio 9 de Julho, entre em contato com a Divisão de Comunicação Social através do e-mail comsocial@al.sp.gov.br.

Exposições

Horário: das 8h às 20h

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita

Informações: (11) 3886-6610

alesp