Exposição apresenta capital sob uma nova perspectiva


06/08/2019 15:10 | Arte | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição Fotográfica "São Paulo vista de cima" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição Fotográfica "São Paulo vista de cima" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição Fotográfica "São Paulo vista de cima" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição Fotográfica "São Paulo vista de cima" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição Fotográfica "São Paulo vista de cima" Clique para ver a imagem ">

O Espaço Villas Boas da Assembleia Legislativa recebe uma nova exposição que apresenta São Paulo sob um novo olhar. Até o dia 16/8, os visitantes poderão conhecer a mostra "São Paulo vista de cima", composta por 15 imagens registradas pelo fotógrafo Marcelo Sonohara. As fotos registradas por meio de um drone revelam a cidade sob uma perspectiva pouco conhecida, cheia de detalhes e cores.

Os registros foram feitos pelo drone a uma altura de 120 metros do chão ao longo de dois anos. Nas fotos é possível observar pontos turísticos e espaços como a catedral da Sé, a Avenida Paulista, a ponte estaiada, o Parque Ibirapuera e outros. Junto às fotografias, também existem textos informativos apresentando dados e curiosidades sobre cada lugar.

O fotográfo conta que iniciou os registros aéreos após observar uma fotografia retirada da praça Panamericana, em Pinheiros. "Eu decidi começar a fotografar os pontos turísticos para divulgar São Paulo não só para a própria cidade, mas para o Brasil e para o mundo. Me sinto um turista, enquanto vou pesquisando e fotografando estes pontos interessantes da capital. Gostaria que todos conhecessem", explicou Sonohara.

Exposição "São Paulo vista de cima"

Período: até 16/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: Espaço Villas Boas " Alesp - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita


alesp