Confira o bate-papo com o deputado Dirceu Dalben


23/08/2019 16:30 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Dirceu Dalben	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237852.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de cinco meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Dirceu Dalben.

Últimos meses

Quem não conhece a estrutura da Alesp não imagina como é complexo e trabalhoso o dia a dia de deputado, definitivamente não temos vida fácil. São diversas comissões, CPIS, sessões, leituras de documentos e pareceres, projetos. Tenho trabalhado muito e estou realizado nesses 180 dias como parlamentar. Acredito que vou poder contribuir muito para o meu Estado, para os municípios paulistas, principalmente para a cidade de Sumaré, que é onde eu tenho a minha residência.

Temos nos relacionado bem com todos os colegas da Casa, sempre pensando no coletivo, e também temos buscado realizar um mandato próximo da população. Estamos sempre recebendo e ouvindo prefeitos, vereadores, lideranças dos municípios paulistas, visitando as cidades pessoalmente e buscando entender melhor suas necessidades para poder contribuir efetivamente com o desenvolvimento dos municípios e do nosso Estado.

Projetos, legado e futuro

Há uma diversidade de assuntos que quero me dedicar e estavamos falando isso recentemente na Comissão de Finanças e Orçamento, do quanto é difícil colocar todas as demandas dos municípios no orçamento, para abarcar o maior número de necessidades.

Mas o que eu quero deixar como legado e pretendo investir muito esforço é na inclusão pela educação. Eu acredito que pela educação nós teremos condições de galgar melhor qualidade de vida para todos os segmentos. Desde a inclusão da pessoa com dificuldade, as que têm deficiência, as crianças de baixa renda, ao jovem que precisa se qualificar para adentrar o mercado de trabalho. Nós só vamos sair dessa zona de dificuldade de pobreza de subdesenvolvimento no nosso país e no nosso Estado, se nós investirmos na educação, na qualificação, para gerar emprego e renda e acima de tudo, conhecimento.

Inspiração e referências

Poderia citar vários nomes, mas não quero cometer injustiças. O que eu me inspiro realmente é nos ensinamentos que o nosso senhor Jesus Cristo deixou. Amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas. Se eu amar o próximo como a mim mesmo eu nunca vou fazer mal para você, nem para ningém. Procuro então seguir esses dois ensinamentos bíblicos que Jesus nos ensinou e procuro ser um ser humano cada vez melhor. É difícil, mas a gente se esforça.

alesp