Confira o bate-papo com o deputado Rodrigo Gambale


26/09/2019 17:49 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Rodrigo Gambale	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Rodrigo Gambale.

Os últimos meses

O trabalho que eu desenvolvia como jornalista estava de certa forma ligado à Assembleia, porque denunciava os problemas enfrentados pelos cidadãos e discutia sobre os principais temas políticos de São Paulo. Tenho ficado muito feliz com o trabalho de deputado, que vem sendo cada dia mais produtivo, principalmente na atuação com os municípios, já que o parlamentar deve estar próximo do seu eleitor e presente nas cidades. Mais de R$ 2 milhões já foram destinados em emendas que conseguimos encaminhar, indicadas no início do ano. Algumas já estão chegando aos municípios e temos que agradecer àqueles que nos confiaram seu voto e retribuir por meio de muito trabalho.

Projetos, legado e futuro

Eu quero conseguir melhorar a segurança nas escolas, através de um Projeto de Lei apresentado que obriga a presença de um policial militar na portaria das escolas. É preciso garantir mais segurança não só para os alunos, mas principalmente para os professores. Infelizmente, temos algumas escolas hoje com pseudo-alunos matriculados para fazer tráfico de drogas. É uma realidade que está cada vez mais próxima das escolas. A presença de um policial militar acaba inibindo isso. Casos como os de Suzano deixariam de se repetir ou teriam uma dificuldade muito maior de acontecer. Um outro projeto que acabei de apresentar trata da inclusão da PML (Programação Neuro-Linguística) na grade curricular das escolas.

Apresentamos também uma medida sobre o Proerd ser obrigatório em todos os anos do Ensino Fundamental. Muitas vezes lemos um livro e pensamos: "vai mudar a minha vida". Mas logo depois você esquece e deixa aquela sensação positiva de lado pelo fato de não praticar a ação dia após dia. Isso acontece com o Proerd. Se ele é feito apenas em um ano, acaba não se fortalecendo. Tendo essa repetição, na grade, todos os anos, tenho certeza de que teremos efetividade.

Inspiração e referências

Temos que acreditar muito em Deus e no ser humano e lutar pelos nossos ideais. Sempre que lemos a biografia de um herói, a gente sabe que ele era um ser humano. Todos nós temos muitas qualidades e defeitos. Eu me inspiro na minha família e na história de luta da minha mãe e do meu pai, pessoas que eu conheço muito bem e que são batalhadoras.

alesp