Confira o bate-papo com o deputado Conte Lopes


11/09/2019 18:38 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Conte Lopes	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg237849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Conte Lopes.

Últimos meses

Eu estive aqui na Assembleia durante 24 anos, foram seis mandatos. Infelizmente neste retorno encontramos tudo igual ou até pior. O painel que tem no plenário foi feito em 1994. O Tripoli era o presidente e o professor Luizinho do PT, o 1º secretário. Até hoje o painel não é usado sequer para marcar a presença dos deputados. Nós fazemos uma chamada de A a Z com 94 nomes. Na Câmara Municipal, onde eu também fui vereador, por dois anos, em três minutos o parlamentar tem que se apresentar e falar: eu estou aqui, e marca lá. Então já está na hora de mudar um pouco esse regimento interno para melhorar o funcionamento da Casa.

Projetos, legado e futuro

Está havendo um bom debate na Casa com relação ao próprio PSL, um partido que trouxe 15 novos deputados. O pessoal está vibrando, trabalhando e acho muito importante até pelo confronto de ideologia com o PT, que acaba trazendo um pouco de entusiasmo para a Casa.

A minha área é a Segurança Pública, sempre foi. Eu me elegi deputado estadual para atuar justamente nesta área, então iremos trabalhar para que haja mais segurança para a população e mais condições para os policiais trabalharem. Essa é a nossa base. Estamos apresentando um projeto que também atinge a própria segurança e a saúde, que é para o interior do Estado. No interior de São Paulo, tem a fazenda, a estrada e a pessoa precisa fazer compras ou a polícia precisa chegar lá, ou seja, precisam de um médico e não conseguem o endereço para chegar. É um projeto que estamos trabalhando em cima disso.

Inspiração e referências

Posso citar o coronel Eramos Dias e vários outros deputados representantes da segurança pública que convivi nesta Casa ao logo dos anos. Mas nós nos inspiramos em tudo o que é bom. Aquele que trabalha para a população e que trabalha como nós trabalhamos para a segurança pública merece a minha admiração. Eu trabalhei na Rota e tive a oportunidade de salvar a vida de um bebê em Mogi das Cruzes, foi em 1987, o primeiro caso que tive. Para salvar esse bebê que estava em poder dos sequestradores eu tive que atingir os dois, que acabaram morrendo. O nosso trabalho será sempre em cima da segurança pública ao lado de policiais para proteger a população.

alesp