Exposição retrata relação histórica entre Brasil e China


15/08/2019 15:17 | Arte | Ines Jordana - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Exposição em Comemoração aos 45 anos da Imigração Chinesa no Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição em Comemoração aos 45 anos da Imigração Chinesa no Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição em Comemoração aos 45 anos da Imigração Chinesa no Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição em Comemoração aos 45 anos da Imigração Chinesa no Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Celebrando os 45 anos da relação diplomática, econômica e cultutral entre Brasil e China, a Assembleia Legislatva recebe uma exposição dedicada a longa história existente entre esses dois países. O público pode acompanhar a mostra até o dia 18/8, no Hall Monumental da Alesp.

Com o apoio da deputada Dra. Damaris Moura (PHS), a exposição exibe em ordem cronológica 46 painéis fotográficos que retratam fatos históricos que marcaram a união entre as duas nações. Para destacar a relação cultural entre os brasileios e chineses, a mostra ainda destaca 45 artefatos e objetos antigos que atualmente estão presentes no cotidiano da população chinesa.

A parlamentar destacou que representa os interesses da comunidade chinesa na Alesp. "Apoiar a realização dessa exposição significa celebrar essa relação diplomática", disse. Para Damaris, a mostra ainda representa o fortalecimento do intercâmbio cultural entre os países. "A Alesp está fazendo parte da história de comemoração dos 45 anos da imigração dos chinesa no Brasil", concluiu.

Para realizar uma exposição no Palácio 9 de Julho, entre em contato com a Divisão de Comunicação Social, através do e-mail comsocial@al.sp.gov.br.

Exposição: "Em Comemoração aos 45 anos da Imigração Chinesa no Brasil"

Período: até 18/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: Hall Monumental

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita


alesp