Confira o bate-papo com o deputado Daniel Soares


26/08/2019 14:10 | Diga Deputado | Redação

Compartilhar:

Daniel Soares	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238717.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Daniel Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238252.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Daniel Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238254.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Daniel Soares.

Os últimos meses

Represento a comunidade evangélica, além de setores seculares. Fui vereador por dois mandatos em Guarulhos. O desejo de ampliar o trabalho iniciado em Guarulhos para todo o Estado e, assim, contribuir, não apenas para o desenvolvimento paulista, mas, sobretudo, para a melhoria da qualidade de vida da população e das condições sociais dos mais humildes, me levou à candidatura a deputado estadual. Um intenso trabalho pela frente com atendimento das principais demandas dos municípios e entidades, além da atuação como membro da CCJ e vice-líder do DEM.

Projetos, legado e futuro

Nossos eleitores estão pulverizados por todo o Estado. Foram 97.330 mil votos bem distribuídos, em 590 municípios. Portanto, temos compromissos com a preservação dos valores familiares e com o desenvolvimento dos municípios do estado, nas áreas de infraestrutura, acessibilidade, saúde, educação e meio ambiente. Também estamos focados na proposição de programas e ações para a causa animal e para o adequado enfrentamento da dependência química.

Já apresentei o projeto instituindo a Política Estadual de Cuidados Paliativos. Os médicos paliativistas existem para atenuar a dor, o sofrimento de pacientes sem possibilidade de cura. O PL se justifica pelo fato de no Brasil haver uma imensa lacuna na formação de médicos e profissionais de saúde em Cuidados Paliativos. E é, dentro desse contexto, que apresentei o PL 454/2019 instituindo a Política Estadual de Cuidados Paliativos. Se aprovado, o projeto permitirá a capacitação de profissionais.

Inspiração e referências

R.R. Soares e a bíblia com a citação do Salmo 119. 105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.

alesp