Confira o bate-papo com o deputado Altair Moraes


05/09/2019 14:30 | Diga Deputado | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Altair Moraes	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de cinco meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Altair Moraes.

Os últimos meses

Tenho convicção de que estou desenvolvendo um bom trabalho, tenho prestado contas de nossas atividades parlamentares regularmente através das nossas redes sociais, nosso site e informativos. Recebo diariamente mensagens positivas a respeito da nossa atuação como deputado estadual. E isso indica que estamos no caminho certo. Nesse período, apresentei 25 projetos de lei que tratam de assuntos de interesse da população na área do esporte, saúde, bem estar, segurança, meio ambiente, direitos do consumidor, prevenção da violência contra a mulher, entre outros temas. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para levar mais recursos para os municípios paulistas.

Atendemos a todos que nos procuram e nosso gabinete está sempre de portas abertas. Sei que temos muito a fazer ainda e vamos em frente com muita garra e determinação.

Projetos, legado e futuro

A minha grande preocupação é, e sempre foi, cuidar das pessoas. Desde o início da minha vida como pastor, essa tem sido a minha missão. E aqui no Parlamento Paulista não é diferente, trabalhamos, em primeiro lugar, respeitando todos aqueles que depositaram a sua confiança em mim. Queremos fazer leis que sejam eficientes, que façam sentido e, acima de tudo, que atendam os anseios da população do nosso Estado.

Eu quero deixar um legado de um homem que, ao assumir a vida pública, continuou trabalhando para resguardar os direitos dos cidadãos, respeitando sempre os valores que regem a família.

Inspiração e referências

Tenho uma grande admiração pelo deputado federal Marcos Pereira, atual vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do PRB/Republicanos. Sua trajetória, não só na vida pessoal, como também na vida pública, é muito inspiradora. Ele foi o grande responsável por fazer o partido ser a sigla que mais cresceu, numérica e percentualmente no Brasil em 2014. O mesmo sucesso se repetiu em 2018 quando em meio ao enfraquecimento de grandes partidos tradicionais, fez com que o PRB fosse o segundo partido que mais cresceu nas eleições. Hoje somos 42 deputados estaduais, consolidando o PRB como uma das maiores forças políticas do Brasil. Em Brasília, é um dos grandes defensores da reforma da previdência e da tributária, com o anseio de ver o Estado Brasileiro ser modernizado para que se torne um país mais competitivo. Marcos Pereira é um exemplo de homem público, comprometido, sério e ético.

Fora da vida pública, admiro o Bispo Edir Macedo, um dos maiores líderes mundiais, ele tem sido o meu referencial. Sua história de vida é um exemplo para todos nós que somos cristãos e também para quem não é, mas encontra na caminhada dele inspiração para vencer. A determinação aliada à coragem e a fé na palavra de Deus, fez com que ele chegasse até onde chegou. São várias décadas de dedicação à vida missionária sem jamais abandonar a fé que tem beneficiado milhões de pessoas ao redor do mundo.

alesp