Dia do Soldado é comemorado na Alesp


23/08/2019 11:30 | Homenagem | July Stanzioni - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Dia do Soldado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A valorização e o reconhecimento dos profissionais da segurança pública foram os principais objetivos do evento que comemorou o Dia do Soldado na Casa legislativa. Para o deputado Coronel Nishikawa (PSL), algo que deveria ser recorrente em nossa sociedade.

"Nós estamos homenageando aqueles que se destacaram nos seus serviços operacionais e que merecem receber estas honrarias. Estamos aqui também para cumprir esse papel, para que pessoas sejam valorizadas e que, cada vez mais, elas se empenhem nos seus serviços, fazendo também que a sociedade os reconheça", disse o parlamentar.

Elcio Inocêncio é policial reformado. Precisou ser afastado das funções após receber três tiros e perder o movimento das pernas. Apesar da fatalidade, lembra com gratidão da possibilidade de defender a sociedade.

"Depois que passamos pela reforma, a gente fica um pouco esquecido, pois o trabalho do policial é dinâmico e corrido e essa homenagem é um jeito de nos trazer de novo ao convívio destes nossos companheiros", disse.

Para o Cabo Taroco da Polícia Militar de Marília, é um momento para que a população os veja sob outro olhar. "Nós, policiais militares, somos tão pouco reconhecidos nas ruas pela sociedade que, quando aqui nos reconhece pelos atos, simplesmente ficamos lisonjeados e agradecidos pelo reconhecimento".

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

Também durante o evento foram entregues títulos de embaixador humanitário da paz, além de dois altos comissariados de direitos humanos.


alesp