Educador do litoral paulista recebe honraria em sessão solene


26/08/2019 11:34 | Homenagem | Fabio Donato - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Rogério Corrêa Augusto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238686.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238685.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo concedeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao professor Luiz Rogério Corrêa Augusto. O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitscheck na última sexta-feira (23/8). Luiz Rogério é um apaixonado pela educação. Ainda com 17 anos, ingressou no curso de Engenharia Elétrica na Universidade de Mogi das Cruzes. Já no 2º ano de faculdade, resolveu cursar concomitantemente licenciatura em Física, e por três anos estudava nos três períodos: manhã, tarde e noite.

Proprietário do Colégio Adélia Camargo Corrêa, o ex-professor de física é responsável por diversas iniciativas conhecidas na Baixada Santista, como a Calourada, uma gincana de cunho sócio-esportivo-cultural que promovia uma disputa entre os cursos, cujos alunos são estimulados a arrecadarem alimentos que eles próprios doam às instituições carentes da região.

"Para mim é muito gratificante. Trabalho com educação desde os 20 anos de idade. Como era muito bom aluno, fui absorvido e dei aulas na universidade que estudei durante 25 anos. Tudo que tive na minha vida foi trabalhando como professor", declarou.

Autor da iniciativa, o deputado Paulo Correa Jr. (PATRIOTA) enaltece o trabalho do homenageado. "A história que ele tem, assim como sua família inteira, é invejável, sem manchas, sem máculas, de gente que veio para educar. São diariamente 2.500 alunos que entram na escola dele, que forma a juventude da baixada santista", destacou.


alesp