Confira o bate-papo com o deputado Ricardo Madalena


09/10/2019 15:38 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Ricardo Madalena	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg239580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg239269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg239270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Ricardo Madalena.

Últimos meses

Eu avalio esse período de forma muito positiva. Nós temos um governo que descentralizou bastante e isso é importante para o Parlamento, porque há autonomia dos secretários e eles, assim como o vice-governador, estão nos atendendo. No meu caso, que tenho uma atuação muito voltada para o interior, e visito muitos municípios, essa descentralização foi ainda melhor, porque levamos o convênio e as emendas parlamentares até a sua origem para colher assinaturas dos prefeitos. Isso é bom para a Casa, porque aproxima os deputados do povo, por meio dos vereadores e dos prefeitos, que são as pessoas que nos trazem as demandas.

Projetos, legado e futuro

Meu principal projeto é a fosfoetanolamina, a pílula do câncer. Eu luto por isso desde o primeiro mandato. Viabilizamos os testes aqui em São Paulo através de uma CPI, da qual eu fui relator, e atualmente estamos com novos testes na Universidade Federal do Ceará. Lá estão estudando a farmacocinética para ver quanto tempo a substância permanece na corrente sanguínea do paciente. Após essa fase, serão feitos testes em portadores do câncer, assim como foi feito aqui em São Paulo. Estamos trabalhando muito no sentido de viabilizar recursos para a segunda fase dos testes, esta é a minha principal bandeira.

Outra proposta que venho trabalhando é pela duplicação e reforma da Rodovia Raposo Tavares, que já está em andamento e quase sendo concluída. Já foi sacramentada no passado, mas foi uma bandeira nossa, através de reuniões, abaixo-assinados e muita mobilização.

Inspiração e referências

A política está no sangue. Eu me inspiro no meu pai, Mário Madalena, ex-prefeito de Ipaussu, que foi uma escola para mim. O meu avô, Anizío Zacura, foi vereador por cinco mandatos na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo e o meu bisavô, que não conheci, foi prefeito nomeado de Espírito Santo do Turvo.

alesp