Sessão solene enaltece trabalho social do Centro Universitário São Camilo


09/09/2019 15:24 | Homenagem | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Coronel Nishikawa e Carlos Ferrara Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Ferrara Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nishikawa e Reinaldo Barreiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nishikawa e Marcelo Calábria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nishikawa e Bruno Gimenez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Nishikawa e Carlos Ferrara Junior	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A homenagem a alunos e representantes da instituição foi proposta pelo deputado Coronel Nishikawa (PSL) ao Centro Universitário São Camilo, referência nacional em educação na área de saúde e que forma profissionais reconhecidos no mercado há mais de 50 anos.

"Estamos honrados de homenagear jovens que estudam medicina. Eles que lá na frente vão servir a população, que irão se dedicar às pessoas que necessitam de socorro", declarou o parlamentar.

A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, mas é reconhecida pela ênfase no programa de saúde, sobretudo os cursos de enfermagem, nutrição e medicina.

"Estamos muito felizes por essa homenagem, um reconhecimento não só pelo trabalho interno que fazemos, mas é a universidade saindo do próprio nicho e indo em direção à sociedade. É importante trazer a sociedade mais para perto da universidade", declarou Raphael Einsfeld, coordenador do curso de medicina.

"É uma homenagem muito importante, traz uma responsabilidade social, pois nosso aluno percebe o que a comunidade precisa", destacou o vice-reitor Pe. Anísio Baldessin.

Enaltecer o aluno é algo ainda mais relevante na visão de Carlos Ferrara Júnior, pró-reitor acadêmico. "Nossos alunos fazem um trabalho social na comunidade do entorno da universidsde, transformando vidas, realizam sonhos e para nós é motivo de muito orgulho".


alesp