Confira o bate-papo com o deputado Thiago Auricchio


30/10/2019 16:40 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Thiago Auricchio	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg242425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg242426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg242427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de sete meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Thiago Auricchio.

Os últimos meses

Os últimos meses têm sido bastante produtivos, considero estar vivendo uma grande experiência. A gente ouve até dos deputados mais antigos que esta é uma legislatura diferenciada. Muitas discussões acabam por levar ao objetivo central dos mandatos. Mas apesar disso, é fato que há uma divisão muito grande entre esquerda e direita, mas temos que estar sempre otimistas. Se não tivermos otimismo na vida, a gente não consegue levá-la com motivação. Temos que trabalhar e fazer as coisas para o bem.

Projetos, legado e futuro

Nas últimas semanas nós tivemos o nosso primeiro projeto de lei aprovado. A proposta institui a campanha do Fevereiro Laranja, e traz ações de conscientização e combate à leucemia durante todo o mês na rede pública estadual de saúde. O nosso objetivo com a medida é alertar os moradores do Estado sobre a importância dos cuidados com a saúde, da realização constante de exames. A leucemia é um câncer que atinge a medula óssea e quando tem um diagnóstico precoce a chance de cura é muito maior. É uma ação educativa e preventiva.

Podemos destacar também a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios do Grande ABC, que tem em seu plano de trabalho as sete cidades do Grande ABC. Se somarmos as sete cidades da região, somos o 4º maior Produto Interno Produto (PIB) do Brasil. É notório que somos mais fortes quando estamos unidos.

Também temos focado em propostas em defesa do consumidor. No caso do ABC, as dificuldades são as mesmas das cidades metropolitanas: mobilidade e combate às enchentes.

Inspiração e referências

Dentro da política eu admiro muito o trabalho dos meus pais. Meu pai, José, como prefeito de São Caetano, e a minha mãe, Denise, que faz um trabalho social muito importante na região.

alesp