Dia do Veterano Militar é celebrado em sessão solene


12/11/2019 12:58 | Homenagem | Lucas Pascoto - Fotos: Sergio Galdino

Compartilhar:

Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Veterano Militar das Forças Armadas Brasileiras e das Forças Auxiliares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada, Claudio Henrique Mello de Almeida, Ricardo Piai Carmona, José Virgilio Guedes de Avela, Marcio Bruno Bonato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Veterano Militar das Forças Armadas Brasileiras e das Forças Auxiliares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Veterano Militar das Forças Armadas Brasileiras e das Forças Auxiliares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Evento realizado na segunda-feira (11/11) comemorou o Dia dos Veteranos Militares e das Forças Auxiliares, data em que completou 101 anos o fim da primeira guerra mundial. Compareceram à solenidade militares da reserva e da ativa, além de integrantes da Polícia Militar, que foram homenageados na solenidade.

O deputado Coronel Telhada (PP) foi quem promoveu a comemoração e ressaltou as virtudes dos militares veteranos. "Esse dia dos veteranos é para todos aqueles que serviram as forças armadas e as polícias militares. Nós também temos aqui diversas associações que contemplam os militares retirados, que acabam se reencontrando de vez em quando. Eles têm um amor à farda, um amor à causa militar, um amor ao civismo e é isso que nós queremos manter".

O capitão da reserva da PM de São Paulo, Gilberto Santos, afirmou que veteranos não querem ser esquecidos. "Não é porque envelhecemos que vamos ficar esquecidos. Queremos participar, por isso este evento é uma ótima iniciativa para relembrar os nossos trabalhos prestados à sociedade".

O Dia do Veterano Militar foi incluído no calendário oficial em junho deste ano e será celebrado anualmente nos dias 11 de novembro.


alesp