Comissão debate ampliação de leis em defesa da mulher


13/11/2019 16:21 | Direitos das Mulheres | Ines Jordana - Fotos: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243875.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo, Valeria Bolsonaro e Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marina Helou e Isa Penna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valeria Bolsonaro e Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um memorando recebido na quarta-feira (13/11) pela Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, propôs uma reunião conjunta com as parlamentares da Casa para discutir os encaminhamentos do seminário "Mulheres em debate". De autoria da deputada Marina Helou (REDE), o documento apresenta ações voltadas à ampliação de leis e debates em defesa da mulher e em favor da representação feminina. "Entendemos que esse documento possa dar muita força para as atividades da comissão e visibilidade a temas tão importantes como a equidade de gênero e os direitos da mulher", destacou.

O memorando sugere uma reunião entre o governador do Estado e os membros efetivos da comissão, com o intuito de apresentar informações obtidas no seminário. "A reunião seria uma das possiblidades de encaminhamento das ações que surgiram no encontro, a partir da consolidação das demandas apresentadas por autoridades que participaram do evento", explicou a deputada Marina Helou.

Outra sugestão é a realização de um encontro entre deputadas federais e estaduais, senadoras e vereadoras para ampliação do debate sobre a questão feminina.

"O seminário é um marco inicial para obtenção de dados, material e informações a terem desdobramentos. Assim poderemos colaborar um pouco mais com um tema tão importante e presente que é a violência contra a mulher", concluiu a deputada Delegada Graciela (PL), presidente da comissão.

O ofício recebido sugere, ainda, a criação de um Projeto de Lei de autoria conjunta da Comissão de Defesa e dos Diretos da Mulheres. "Mulher sabe o que é a representação feminina e quais são as suas dificuldades na sociedade", destacou a presidente.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Douglas Garcia, Edna Macedo, Isa Penna e Valéria Bolsonaro.

alesp