2º Fórum Somos SUStentáveis da Fehosp


25/11/2019 07:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Provedores, presidentes, gestores hospitalares, representantes das instituições participantes do programa Santas Casas SUStentáveis, autoridades e especialistas da área da Saúde participaram do 2º Fórum Somos SUStentáveis. O evento foi promovido na segunda-feira, 18/11, pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

O deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp e autor da Lei 16.109/2016, que tornou permanente o Programa Santas Casas SUStentáveis, para garantir auxílio financeiro às instituições, participou da mesa de abertura do Fórum com o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, e o deputado federal, Vitor Lippi.

"Buscamos tornar o SUStentáveis permanente por acreditar na eficiência do Programa, que está permitindo que as santas casas e os hospitais filantrópicos encontrem o equilíbrio financeiro. Porém, acreditamos que o programa ainda pode ser expandido, com mais hospitais credenciados, beneficiando os hospitais e melhorando cada vez mais o atendimento para a população", destacou o deputado Itamar.

O Fórum tem como objetivo mostrar ações em gestão de saúde pública que vêm sendo implantadas pelas instituições filantrópicas para aprimorar o atendimento à população por meio do Santas Casas SUStentáveis.

O Evento contou com a presença também do secretário adjunto da Saúde, Alberto Hideki Kanamura, e do presidente da Alesp, Cauê Macris.


alesp