União dos Poderes em São Paulo contra o Coronavírus


22/03/2020 12:41 | Reunião | Da redação

Compartilhar:

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário paulistas reunidos pelo combate ao novo coronavírus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Doria e Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Garcia (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Doria (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades com João Doria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades acompanham João Doria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades em reunião com governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Doria (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro realizado neste sábado (21/3), no Palácio dos Bandeirantes, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário paulistas discutiram e alinharam condutas no combate e prevenção ao Covid-19.

As autoridades e instituições buscam estratégias e planos de ação, em decisões conjuntas, para os próximos dias a fim de aplacar o contágio do vírus no Estado.

O presidente da Alesp, o deputado Cauê Macris afirmou que o momento é de união. "O enfrentamento dessa doença deve ser feito por todos nós com muito trabalho, harmonia, seriedade e respeito".

Participaram o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, os desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello Neto; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e desembargador Federal, Mairan Maia; o procurador Geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio; a procuradora Geral do Estado, Lia Porto Corona; o defensor público Geral do Estado, Davi Depiné; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edgard Camargo Rodrigues.

Covid-19

No dia 11/3 a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. No Brasil, o primeiro caso de contaminação foi confirmado no fim de fevereiro, em São Paulo, e de lá até hoje os casos vêm aumentando.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo estão suspensas as sessões ordinárias a partir do dia 23/3, bem como os eventos coletivos e visitação pública da Casa. A medida foi adotada por tempo indeterminado. Os setores administrativos continuam exercendo suas funções na sede do Poder Legislativo.

O Governo do Estado de São Paulo irá decretar um período de quarentena em todos os 645 municípios do Estado a partir da próxima terça-feira (24/3). A medida é válida até 7 abril.


alesp