Deputados votarão decretos de calamidade em sessão virtual
A Alesp realiza sua primeira sessão virtual da história, na segunda-feira (30/3). Em isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, os deputados estaduais paulistas se reunirão virtualmente para votar os Projetos de Decretos Legislativos (PDL) 03/2020 e 05/2020.
Um PDL solicita a decretação de calamidade pública e dá autonomia para que o governador dedique investimentos aos pontos que julgar necessários, especialmente em relação à saúde pública e o outro possibilita aos municípios paulistas suspender os prazos e a adesão ao crédito extraordinário para investimentos necessários possibilitando o remanejamento de recursos. As despesas devem estar relacionadas à pandemia do novo coronavírus.
Os dois projetos foram apreciados na quinta (26/3) e sexta-feira (27/3) em reuniões virtuais das comissões.
Antes de entrar em operação oficialmente, o Parlamento Virtual passou por testes em uma sessão simulada, inclusive com votação nominal e contou com a participação de mais de 70 parlamentares.
O Ato da Mesa n° 4, de 24/3/2020, que regulamenta o método de condução virtual das reuniões foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (25/3), data em que passou a valer.
Os Tribunais de Contas fiscalizarão os gastos enquanto o estado de calamidade pública estiver vigente. A situação não exime o município de publicar os gastos no Portal da Transparência.
A sessão será transmitida pela FanPage da deputada: @depmarcialia e também pela TV Alesp e pelo Youtube. (Com assessoria da Comunicação da Alesp).
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições