Tenente Nascimento inaugura Tribuna Virtual do Parlamento paulista


07/04/2020 17:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento | Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Tenente Nascimento na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248296.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Tribuna Virtual foi inaugurada nesta segunda-feira (06/04) pelo deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) como o primeiro orador inscrito. A ferramenta é uma forma de dar continuidade aos trabalhos dos parlamentares após a suspensão das atividades presenciais causada pela pandemia de Covid-19. Em tempos normais, os deputados podem falar na tribuna da Assembleia Legislativa sobre assuntos de livre escolha durante o Pequeno e o Grande Expediente.

Tenente Nascimento comentou sobre a Lei 17.260/20, de sua autoria sancionada que cria o programa Patrulha Maria da Penha, com um conjunto de ações integradas para ajudar no acompanhamento da execução de medidas protetivas para as mulheres vítimas de violência doméstica. "Durante o período que essas medidas acontecem temos uma dificuldade grande para cumpri-las, e as mulheres ficam temerosas de fazer uma segunda denúncia. O Patrulha Maria da Penha vem para reforçar esse acompanhamento", afirmou Tenente Nascimento.

Tenente Nascimento também exibiu um vídeo da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a atuação do Parlamento paulista. "Quero agradecer a todos os parlamentares estaduais que entenderam a necessidade desse programa no âmbito da Polícia Militar. Agora mulheres serão protegidas com esse efetivo extraordinário, que é o Programa Patrulha Maria da Penha. Deputado Tenente Nascimento, muito obrigada!", agradeceu a ministra.

O deputado também orientou que em período de isolamento pelo coronavírus mulheres vítimas de violência podem realizar denúncias pelo aplicativo S.O.S, ou registrar a ocorrência no site: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br


alesp