Frente Parlamentar da Advocacia é lançada em ato solene


11/08/2020 15:21 | Homenagem | Beatriz Ferreira - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

 Ato Solene - Dia do Advogado em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dra.Damaris Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Paixão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Vasques<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio Augusto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Toledo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252486.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Dia do Advogado em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Dia do Advogado em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Dia do Advogado em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (11/8), foi realizado o ato solene em homenagem ao Dia do Advogado, e de lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia. O evento, realizado em ambiente virtual, foi promovido pela deputada e coordenadora da frente parlamentar, Dra. Damaris Moura (PSDB).

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto, em memória à criação das duas primeiras faculdades de direito no Brasil, nesta mesma data no ano de 1827. A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

A solenidade desta terça-feira contou com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de São Paulo (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos, que parabenizou os advogados de todo o país, e destacou que a importância da advocacia para a sociedade sociedade. "Precisamos dar sequência no cumprimento do nosso dever, de estarmos sempre atentos e à disposição da maior autoridade de todas, que é o cidadão", ressaltou. Ele enfatizou que os direitos do cidadão precisam ser respeitados: "Quando a advocacia não estiver mais defendendo o cidadão, não restará mais nada da convivência social".

O vice-presidente da Alesp , deputado Gilmaci Santos (Republicanos), expressou sua admiração aos advogados e defendeu que haja, desde o ensino fundamental, disciplinas relacionadas ao direito: "As pessoas hoje precisam dessa noção do direito, então se pudéssemos levar isso às escolas, seria muito bom e teríamos uma sociedade melhor".

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), Luís Ricardo Vasques Davanzo, ressaltou a importância do lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia: "Na era em que querem acabar com a OAB, o exame da Ordem, a frente parlamentar é o fórum adequado para encontrarmos caminhos que valorizem a advocacia".

Ao final do ato, a deputada Dra. Damaris Moura, expressou gratidão aos deputados membros da frente, e parabenizou os advogados do Estado e estudantes de direito: "Parabéns a todos os advogados. Que nós sigamos sendo essas sementes que transmutam realidades injustas, em realidades mais fraternas e solidárias", finalizou.


alesp