Resultado do primeiro turno das eleições municipais foi analisado na tribuna
16/11/2020 15:15 | Plenário | Maurícia Figueira - Foto: Bruna Sampaio






Deputados estaduais paulistas analisaram o resultado do primeiro turno das eleições municipais. O assunto foi o principal tema tratado no Plenário Juscelino Kubitschek na tarde desta segunda-feira (16/11). Os parlamentares também parabenizaram colegas que participaram do pleito, como o deputado Ed Thomas (PSB), eleito prefeito de Presidente Prudente. O deputado Rafa Zimbaldi (PL), por sua vez, passou para o segundo turno em Campinas.
De acordo com a deputada Janaina Paschoal (PSL), é importante refletir o significado do voto dos cidadãos. "Todas as vezes que as urnas falam, trazem uma mensagem", afirmou. A parlamentar considera que o discurso da direita nos últimos anos foi rejeitado pela população. "Em lugar de os colegas direitistas reconhecerem essa mensagem, infelizmente seguem criando teorias, agredindo".
Além disso, Janaina ponderou que poderia haver diminuição nos quadros da direita nas próximas eleições. "Existe um risco grande de termos um encolhimento ainda maior em 2022. Acredito que precisamos de uma força de direita, mas qualificada", comentou. Segundo ela, os partidos precisarão "ter a capacidade de compor, de abandonar a individualização de uma pauta em um ser humano específico, ter a capacidade de entender que é necessário montar uma chapa forte".
Falhas no TSE
Em seguida, o deputado Coronel Telhada (Progressistas) expressou surpresa quanto ao resultado das eleições em São Paulo. "Foi também uma surpresa a falha tão grande do TSE. Ninguém me tira da cabeça que houve uma invasão de hacker sim. É um absurdo demorar cinco, seis horas para começar a ter uma resposta. É claro que houve invasão". Apesar de considerar que houve falhas nos sistemas do TSE na apuração e divulgação dos resultados, Telhada não acredita em fraudes.
Na opinião de Telhada, os resultados deixaram claro que há necessidade de rever. "Aprendi na Academia da Polícia Militar do Barro Branco que todos os extremos são condenáveis. Todo extremismo é condenável, seja de que lado for".
Policiais civis eleitos na capital
Coronel Telhada cumprimentou os candidatos que participaram das eleições, agradeceu os apoiadores e parabenizou os policiais civis eleitos vereadores na capital paulista. "Parabéns, Delegado Palumbo e Felipe Becari, foram muito bem votados". Palumbo foi o terceiro candidato a vereador com mais votos na capital. Becari foi o quarto mais votado.
Encerrando a sessão, Telhada cumprimentou o deputado Ed Thomas. "Presidente Prudente fez uma excelente escolha, Ed Thomas é uma pessoa de primeira qualidade, parlamentar honesto, trabalhador".
Notícias relacionadas
- Discussão sobre projeto que propõe ajustes fiscais no Estado tem início na Alesp
- Assembleia Legislativa aprova nomes para o comando da Agência Reguladora de Transportes
- Reivindicações de funcionários do sistema prisional são discutidas na Tribuna Virtual
- Piso salarial dos professores e julgamento de ADPF são discutidos na Tribuna Virtual
- Requerimento de urgência para PL que antecipa feriado é aprovado
- Requerimento que pede urgência para tramitação do projeto de redução de gastos é debatido na Alesp
- Em Sessão Virtual, Alesp reconhece estado de calamidade dos municípios paulistas
- PEC da Reforma da Previdência estadual é aprovada na Assembleia Legislativa
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Reajuste salarial dos servidores públicos pauta 74ª Sessão Ordinária; assista
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Deputado apresenta emendas para ampliar valor do salário-mínimo paulista e garantir mais direitos
- Na Alesp, delegados sindicais tomam posse com críticas a terceirizações na saúde paulista
- Audiência pública na Alesp debate melhorias no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações