Secretário apresenta números da Covid-19 em unidades penitenciárias
24/11/2020 16:32 | Comissão | Matheus Batista - Foto:Bruna Sampaio
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24/11, o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Nivaldo Cesar Restivo, apresentou à Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários o balanço dos últimos meses da pasta.
No início da reunião, o secretário apresentou os números do período em que está no cargo, como a redução do número de presos de 235 mil, em 2019, para 214 mil, em 2020, e atualizou a quantas andam as inaugurações de seis novas unidades penitenciárias em São Paulo.
Nivaldo também destacou o trabalho da secretaria para o controle da pandemia nas unidades carcerárias, com a implantação de medidas restritivas para a limitação de circulação, a suspensão de visitas íntimas, além do investimento de R$12 milhões em equipamentos de higiene e testagem em massa.
De acordo com a pasta, foram 10.716 contaminados entre presos e agentes penitenciários, de março a novembro deste ano, com 65 mortos pela Covid-19 ao todo. "Demonstramos a importância de adotar um modelo que favorecesse a segurança de todos", afirmou o secretário.
Durante a reunião, presidida pelo deputado Delegado Olim (PP), foi discutida a questão da regulamentação da Polícia Penal no Estado, que será composta pelos atuais Agentes Penitenciários. "Já foi aprovada no Congresso Nacional e já está consolidada em outros estados, mas em São Paulo até agora não há nada", disse o deputado Carlos Giannazi (PSOL). Segundo o secretário já existe um grupo de trabalho que está desenvolvendo a minuta voltada à essa regulamentação.
Além dos citados, estiveram presentes na reunião as deputadas Adriana Borgo e Isa Penna, e os deputados Altair Moraes, Carlão Pignatari, Coronel Telhada, Ed Thomas, Frederico D"avilla, Major Mecca, Sargento Neri, Tenente Nascimento e Wellington Moura.
Notícias relacionadas
- Comissão de Transportes da Alesp cobra explicação sobre aumento dos pedágios no Estado
- Comissão de Transportes se reúne nesta terça, 20, e analisa proibição de remoção de veículo na presença de responsável
- Comissão de Saúde da Alesp analisa 33 matérias nesta terça-feira, 6; destaque para projetos voltados a crianças, pessoas com câncer e autismo
- Queda nos casos de Covid-19 deve levar Rede Hebe Camargo a recorde de atendimento oncológico
- AO VIVO: Comissão da Defesa dos Direitos do Consumidor se reúne em ambiente virtual para apreciar itens de pauta
- AO VIVO: Comissão de Transportes e Comunicações se reúne para analisar itens da pauta
- CPI discute combate ao assédio sexual com representante de movimento estudantil
- Parlamentares da CPI das Quarteirizações acompanham depoimento do presidente do Iabas
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações