CPI das Quarteirizações estabelece prazo para relatório final
01/12/2020 10:55 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Leonardo Ferreira - Foto: Reprodução Tv Alesp
Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Quarteirizações, responsável por investigar irregularidades em contratos firmados pelo Governo do Estado de São Paulo, reuniram-se nesta terça-feira (1°/12) para ouvir o diretor-presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Ronaldo Ramos Laranjeira, e iniciar a discussão do relatório final da comissão. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Edmir Chedid (DEM).
Durante o encontro, Ronaldo Ramos Laranjeira explicou que o hospital São Paulo é uma entidade privada sem fins lucrativos e destacou que não há um contrato de gestão devido ao prédio ser de uma instituição filantrópica. "Não se pode fazer um contrato de gestão quando a entidade tem prédio próprio. Um contrato de gestão é feito quando o prédio é governamental, e a entidade fica responsável por gerir a unidade", disse.
Ele destacou que o modelo contratual é de prestação de serviços, e elencou semelhanças com os convênios firmados com as Santas Casas de Misericórdia. Quando questionado sobre empréstimos tomados junto a bancos, apresentou a situação financeira deficitária do hospital e disse que "pela insuficiência da tabela SUS, nós e as Santas Casas temos que recorrer a bancos para pegar empréstimos".
A deputada Janaina Paschoal (PSL), questionou os altos salários pagos por instituições filantrópicas aos membros da direção, e o presidente da SPDM externou sua indignação com os salários acima do teto constitucional em empresas públicas ou com parcerias governamentais. Ele destacou também a área de compliance da associação e disse que colocou à disposição da Receita Federal os valores da folha de pagamento.
A apresentação e discussão do relatório final do trabalhos desenvolvidos pelo grupo, ao longo de 120 dias, deverão ser feitas na próxima reunião, prevista para acontecer quarta-feira (2/12), às 10h. Para o deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS), "o debate e a votação do relatório são necessários diante de tantas pessoas que foram ouvidas e das mentiras que, infelizmente, foram ditas".
Além dos já citados, também participaram do encontro os deputados José Américo, Vinícius Camarinha, Thiago Auricchio e Sergio Victor.
Notícias relacionadas
- CPI realiza diligência nas instalações da Cava Subaquática em Cubatão
- Deputados da CPI das Quarteirizações recebem o superintendente do Iamspe
- CPI das Quarteirizações solicita informações a órgãos de segurança pública
- CPI das Quarteirizações recebe presidentes de sindicatos
- Parlamentares da CPI das Fake News recebem profissional da área do direito
- CPI das Fake News tem prazo de funcionamento prorrogado por 60 dias
- CPI discute combate ao assédio sexual com representante de movimento estudantil
- Parlamentares da CPI das Quarteirizações acompanham depoimento do presidente do Iabas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições