Assembleia Legislativa de São Paulo prorroga sessões virtuais até 30 de junho em razão da pandemia

Atividades presenciais também estão suspensas até a data
14/06/2021 17:03 | Legislativo paulista | Da Redação

Compartilhar:

Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em razão da pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prorrogou a suspensão das sessões presenciais no Palácio 9 de Julho até o dia 30 deste mês. A medida foi publicada no Diário Oficial no sábado (12/6), em Ato do Presidente, deputado Carlão Pignatari.

Com isso, as sessões extraordinárias continuam em ambiente virtual, assim como as reuniões das comissões permanentes e do Conselho de Ética, e os atos solenes organizados pelos deputados e deputadas estaduais.

As sessões ordinárias, sessões solenes, eventos e visitações permanecerão suspensas até 30 de junho. No período, a Assembleia continua com a Tribuna Virtual, espaço diário destinado aos parlamentares para discursos e debates. A atividade virtual é transmitida pela Rede Alesp na TV, Youtube e redes sociais a partir das 13h.

Pandemia

O Estado de São Paulo está na fase de transição da bandeira vermelha para laranja, mas ainda com altos índices de ocupação de leitos de UTI nos hospitais e altas taxas de contaminação.

O período de transição, caracterizado pela reabertura de algumas atividades e controle rigoroso de aglomeração e higiene, permanecerá até o dia 30 de junho, quando o governo estadual fará uma nova avaliação.

Até as 17h desta segunda, o Estado de São Paulo registrava 3.458.849 casos confirmados da Covid-19, com 118.121 mortos. Em todo o Brasil, os casos da doença somam 17.412.766, totalizando 487.401 vítimas fatais.


alesp