Assembleia Legislativa de São Paulo prorroga sessões virtuais até 30 de junho em razão da pandemia
14/06/2021 17:03 | Legislativo paulista | Da Redação
Em razão da pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prorrogou a suspensão das sessões presenciais no Palácio 9 de Julho até o dia 30 deste mês. A medida foi publicada no Diário Oficial no sábado (12/6), em Ato do Presidente, deputado Carlão Pignatari.
Com isso, as sessões extraordinárias continuam em ambiente virtual, assim como as reuniões das comissões permanentes e do Conselho de Ética, e os atos solenes organizados pelos deputados e deputadas estaduais.
As sessões ordinárias, sessões solenes, eventos e visitações permanecerão suspensas até 30 de junho. No período, a Assembleia continua com a Tribuna Virtual, espaço diário destinado aos parlamentares para discursos e debates. A atividade virtual é transmitida pela Rede Alesp na TV, Youtube e redes sociais a partir das 13h.
Pandemia
O Estado de São Paulo está na fase de transição da bandeira vermelha para laranja, mas ainda com altos índices de ocupação de leitos de UTI nos hospitais e altas taxas de contaminação.
O período de transição, caracterizado pela reabertura de algumas atividades e controle rigoroso de aglomeração e higiene, permanecerá até o dia 30 de junho, quando o governo estadual fará uma nova avaliação.
Até as 17h desta segunda, o Estado de São Paulo registrava 3.458.849 casos confirmados da Covid-19, com 118.121 mortos. Em todo o Brasil, os casos da doença somam 17.412.766, totalizando 487.401 vítimas fatais.
Notícias relacionadas
- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo adota copos reutilizáveis
- Alesp aperfeiçoa fluxos, e tempo de resposta a pedidos de informação pelo cidadão cai 57%
- 'Faremos uma gestão eficiente e responsável, voltada aos interesses da população', diz presidente da Alesp, na abertura do ano legislativo
- Assembleia Legislativa de São Paulo realiza sessão inaugural de 2022 nesta terça-feira, 1º de fevereiro
- AO VIVO: Alesp lança programa para neutralizar emissão de carbono e investir em energia solar
- Alesp repudia ataques racistas direcionados a vereadora de Campinas
- Alesp aprova novos horários para sessões ordinárias e extraordinárias
- Alesp libera visita ao Palácio 9 de Julho com o avanço da vacinação e diminuição no número de óbitos
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações