Alesp libera visita ao Palácio 9 de Julho com o avanço da vacinação e diminuição no número de óbitos

Uso de máscara e o distanciamento social nas dependências da Casa seguem obrigatórios
04/11/2021 21:12 | Legislativo paulista | Gerson Nichollas - Foto: José Teixeira

Compartilhar:

Fachada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo atualizou o Ato da Mesa n° 8, que dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19 na Casa.

Dentre as mudanças, a visita ao Palácio 9 de Julho foi liberada. Além disso, acaba a suspensão nas dependências da Alesp da realização de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões, a visitação institucional e outras atividades coletivas, inclusive no âmbito do Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

Combate à pandemia

O Estado de São Paulo vem avançando no combate à Covid-19, com redução significativa do número de mortes e com o aumento de pessoas vacinadas.

O governador João Doria anunciou na última quarta-feira (03/11) que o Estado registrou uma queda de 93% nas mortes por Covid-19 comparado ao início de abril deste ano.

Além disso, outubro foi o mês com menos óbitos causados pelo coronavírus desde abril de 2020, no início da pandemia. Dados do sistema Sivep-gripe do Ministério da Saúde, que contabiliza óbitos por coronavírus em todo o país, registraram 2.192 mortes em São Paulo em outubro - antes, o menor registro era o de abril de 2020, com 2.239 óbitos.

A diminuição das mortes está alinhada ao aumento da população adulta com esquema vacinal completo, que saiu de 3,6% em 1° de abril para 88% até a última quarta-feira (03/11).

Alesp

Mesmo com os avanços em relação ao combate à pandemia, a Alesp segue com as precauções necessárias. É obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social nas dependências do Palácio 9 de Julho.

Além disso, os parlamentares, servidores e colaboradores que apresentarem suspeita ou confirmação de COVID-19 são imediatamente afastados conforme orientação da unidade de saúde de referência.


alesp