Rota de cicloturismo da Costa da Mata Atlântica é aprovada na Comissão de Turismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/04/2024 19:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr.

Compartilhar:

Deputado Paulo Corrêa Jr. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322562.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com percurso de 143 km, a propositura impulsiona o ecoturismo e o crescimento econômico da Baixada Santista

Com o objetivo de integrar a região metropolitana, bem como incentivar o turismo das nove cidades da Baixada Santista e a prática de atividade física, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD) apresentou a proposta da Rota de Cicloturismo da Costa da Mata Atlântica.

A Rota Turística, com um percurso de 143 km, abrangerá Bertioga, Guarujá, Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, podendo ainda integrar outras cidades paulistas. O trajeto será dividido em sete percursos, sendo a decisão de cada segmento feita pelos municípios de forma que se adeque ao âmbito municipal e metropolitano.

"O projeto representa a união de esforços entre o poder estadual e municipal. Tivemos uma mobilização metropolitana muito importante com os secretários, visando o desenvolvimento regional e o bem-estar da população", comenta Corrêa Jr.

O projeto surgiu na Câmara Temática de Turismo da Agência Metropolitana da Baixada Santista - AGEM, com a presença do parlamentar e secretários municipais de turismo da região, onde foram debatidas alternativas para trazer recursos que complementem as demandas metropolitanas e fomentem o ecoturismo.

O projeto de lei 1430 / 2023 foi aprovado na Comissão de Turismo desta terça-feira (9). Agora, o projeto passará pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, e uma vez aprovado, tramitará em votação no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.


alesp