MP abre inquérito para investigar obras da linha 4 do Metrô


21/12/2006 16:42

Compartilhar:


O Ministério Público Estadual acatou representação do deputado Simão Pedro, apresentada em 26/4 deste ano e determinou a abertura de inquérito para apurar se a obra da linha 4 do Metrô (Luz"Vila Sônia) não está ferindo a legislação urbanística.

A denúncia do deputado baseou-se nos vários acidentes ocorridos nas obras, particularmente na região de Pinheiros, onde houve afundamento de residências, rachaduras e vazamento de gás, entre outros problemas. Simão Pedro solicitou que sejam investigadas as causas dos acidentes e se estas tinham relação com a pressa do governo do Estado em terminar as obras.

Quando ocorreu o primeiro acidente, em dezembro de 2005, a Comissão de Serviços e Obras Públicas, então presidida por Simão Pedro, em conjunto com a Comissão de Transportes, realizou vistoria nas obras da linha. A representação junto ao Ministério Público foi feita após um segundo acidente, ocorrido quatro meses depois, em 20/4.

O Ministério Público solicitou informações ao Metrô e à subprefeitura de Pinheiros para saber se houve estudos de impacto de vizinhança para a realização das obras.

"Queremos o metrô, mas nossa preocupação é com a segurança dos moradores da região de Pinheiros e Butantã. Por isso, fizemos a representação junto ao Ministério Público", afirmou o deputado Simão Pedro.

spedro@al.sp.gov.br

alesp