Ação sustentável em Cotia


25/05/2015 15:46 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:

Marcio Camargo e participantes da ação sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, o deputado Marcio Camargo (PSC) participou de mais uma edição do Projeto Meio Ambiente e Gente Contente, realizado pela prefeitura de Cotia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Educação, Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social, Departamento de Eventos e Cras (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes).

O projeto leva aos bairros atividades lúdicas e sustentáveis para os moradores. Esta edição aconteceu no Jardim Japão, na quadra da Escola Municipal Gaspar de Godoi Moreira, e reuniu mais de cem crianças. O evento itinerante disponibiliza também mudas arbóreas nativas e livros, confecção de vasos ecológicos, plantio de hortaliças, confecção de porta-treco, gincanas, exposição da coleta seletiva, exposição sustentável, apresentações de dança e degustação de pães de ervas.

Camargo elogiou a iniciativa, que está em sua quinta edição. "Parabéns à administração municipal pelo do projeto. É uma ação que promove a educação ambiental em diversos bairros, tornando-a acessível a todas as pessoas, independentemente da idade", disse.

A ação Meio Ambiente e Gente Contente está prevista para acontecer durante o ano todo, visitando diferentes locais ao longo dos meses e difundindo os conceitos de educação ambiental em todo o município.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp