Artesp estuda novo acesso à zona oeste de Franca


08/10/2015 19:35 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Luis Antonio Cordeiro, Luiz Carlos Vergara, Alberto Silveira Rodrigues, Roberto Engler e Carlos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de um novo acesso à região da Vila São Sebastião (Zona Oeste de Franca) vai ser estudada pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo). A solicitação foi pauta de reunião com diretores da agência.

O deputado Roberto Engler (PSDB) foi quem articulou essa audiência com o diretor de operações da Artesp, Alberto Silveira Rodrigues, com a participação dos vereadores de Franca, Luis Antonio Cordeiro e Luiz Carlos Vergara, do assessor parlamentar da agência, Mauriti de Oliveira, e do engenheiro Carlos Campos.

Para viabilizar o novo acesso, os investimentos reservados à Artesp se referem à construção de um novo viaduto sobre a Rodovia Cândido Portinari e à complementação das vias marginais da estrada, nos dois sentidos, entre os pontilhões da Vila São Sebastião e o do Jardim Guanabara.

As medidas pretendem desafogar o trânsito em vários pontos da cidade, principalmente na Rua Francisco Marques, único acesso atual à Vila São Sebastião e bairros adjacentes, que registra constantes engarrafamentos.

"Esse talvez seja a mais urgente solicitação de Franca atualmente. O sucesso da solicitação depende da negociação do Governo do Estado com a concessionária que administra a rodovia. Vamos atuar também nesse processo", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp