Construção de área de lazer em conjunto de Lindoia


09/10/2015 16:25 | Da assessoria do 2º secretário

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), deverá iniciar a partir da próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para construção de área de lazer no Conjunto Habitacional Ernesto Tardeli, em Lindoia (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa também atende reivindicação do vice-prefeito Luis Claudio Perciani.

O parlamentar explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado ao Poder Legislativo, que aponta a importância do benefício aos moradores. "A destinação de recursos para construção de uma área de lazer no Conjunto Habitacional Ernesto Tardeli possibilitará um novo espaço de integração e recreação em benefício da qualidade de vida das famílias que residem no local", comentou.

Em setembro, em atenção à solicitação de Edmir Chedid, o governo do Estado confirmou repasse de R$ 812,9 mil à prefeitura para obras de reforma, modernização e revitalização do Terminal Rodoviário Ezio Coli, além de mais R$ 1,1 milhão em investimento para recuperação e obras de mobilidade na Estrada Municipal dos Mosquitos.

Com população estimada em 7.485 habitantes (IBGE 2015), Lindoia apresentou desempenho estável, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), permanecendo classificado no Grupo 3, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@asl.sp.gov.br

alesp