Ações contra a dengue precisam de apoio da comunidade


27/11/2015 16:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) reiterou seu apoio à continuidade das ações realizadas pelo Estado em relação ao combate e à prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As iniciativas da Semana Contra a Dengue serviram, segundo ele, como alerta para os perigos dessa doença, que já atinge níveis preocupantes em todo o Estado.

"Tanto a Secretaria da Saúde quanto os representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado estão empenhados em buscar uma solução ao problema. Precisamos, no entanto, lembrar que este é um dever não só dos poderes constituídos em nível estadual e federal, mas também da própria comunidade", completou Edmir Chedid.

A Semana Contra a Dengue mobilizou 25 mil agentes de saúde municipais e estaduais em mutirões para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti, campanhas de conscientização em espaços públicos, escolas e junto aos meios de comunicação sobre a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, bem como panfletagem, palestras e informações sobre a doença.

"O próprio secretário da Saúde nos lembrou que o combate à dengue requer esforços do Poder Público em parceria com a população, uma vez que 80% dos criadouros do mosquito estão no interior das residências. Esta semana foi um importante alerta para mobilizar as pessoas em torno do enfrentamento da doença, mas não podemos aceitar que o trabalho termine", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp