Indaiatuba inaugura creche construída com recursos estaduais


31/05/2016 19:55 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Creche Dom Paulo de Tarso Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189946.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de Indaiatuba inaugurou, dia 21/5, a creche Dom Paulo de Tarso Campos, construída graças a um convênio firmado pela Prefeitura com o governo do Estado de São Paulo, por meio do Paem (Programa Ação Educacional Estado - Município/ Educação Infantil). A parceria, obtida por intermédio do deputado Rogério Nogueira (DEM), também contou com R$ 163.169,56 para a compra de equipamentos.

O investimento na obra foi de R$ 1.388.077,66. O prédio tem 813,78 metros quadrados e foi construído em um terreno de 4.050,60 m². São seis salas de atividades, dois berçários, fraldário, lactário, sala de múltiplo uso, refeitório, pátio coberto, pátio descoberto, sanitários e vestiários infantis, além de toda a área administrativa. A estrutura tem capacidade para atender 150 crianças.

Nogueira enfatizou a importância das parcerias. "Muitas vezes, as cidades não conseguem resolver seus problemas por falta de recursos e os convênios com o governo estadual vêm para sanar esta questão e oferecer serviços públicos que são direitos dos cidadãos. Educação é importante desde a infância até o ensino superior e me sinto na obrigação de contribuir para que cada vez mais unidades sejam entregues em toda a região", declarou Rogério.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, agradeceu o parlamentar "Agradeço ao Rogério pela verba obtida junto ao Estado para a construção dessa creche e que veio para suprir a necessidade dessa região da cidade".

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp