Parlamentar participa de abertura do JEESP


14/10/2016 17:34 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Rogério Nogueira, Evânio Rodrigues, Antônio Pinheiro e Silvio Garcia Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rogério Nogueira (DEM) participou da cerimônia de abertura da etapa final dos Jogos Escolares do Estado, no dia 12/10, no Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba. O parlamentar foi o responsável pela indicação da cidade como sede da competição, considerada uma das mais importantes do desporto escolar no Brasil. O evento prossegue até o dia 20/10 e recebeu do governo do Estado verba de R$ 405 mil, já a prefeitura cedeu a infraestrutura.

"Tenho encontrado dificuldades em trazer recursos para o esporte, por isso fico contente de ter colaborado com este evento, que renova o espírito esportivo, de respeito e disciplina nos jovens", enfatiza Nogueira. "Indaiatuba consegue destinar 2,5% do seu orçamento para essa importante área e queremos que o Estado também faça isso."

Também participou da cerimônia o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Júnior. "É um privilégio estar em Indaiatuba, uma cidade vocacionada ao esporte, que vem se destacando em várias modalidades. O esporte educa e é saudável, porque afasta a juventude de caminhos errados", disse.

O atleta de Indaiatuba, Evânio Rodrigues, que ganhou uma medalha inédita para o Brasil em halterofilismo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, acendeu a pira olímpica dos Jogos.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp