Campanha de combate ao Aedes aegypti poderá ser permanente no Estado


18/01/2018 16:58 | Leonardo Battani

Compartilhar:

Imagem ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados aprovaram o projeto que cria uma campanha permanente de conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikun­gunya e zika. A pro­posta é que as ações contra o mosquito Aedes aegypti sejam tomadas ao longo de todo o ano, e não mais somente nos períodos chuvosos.

Segundo o autor da iniciativa, deputado Marcos Damasio (PR), a campanha não pode parar e a população deve estar sempre atenta para eliminar os focos de proliferação das larvas. "Nas épocas mais críticas temos visitas em lares e bairros e todos colaboram com a questão da água parada", disse " e justificou a importância da campanha para que tais ações estendam-se por todo o ano.

A campanha é de cunho educativo e será feita por meio de peças publicitárias nos veículos de comunicação, cartazes em órgãos públicos e cartilhas para distribuição à população. O Projeto de Lei 250/2016 também pretende incluir atividades educativas na rede estadual de ensino e fazer parcerias com as escolas municipais. Todas as despesas decorrerão de dotações no orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Para tornar-se lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador.

alesp