SAIBA MAIS SOBRE OS IMPACTOS DO GERENCIAMENTO DE RECURSOS MUNICIPAIS


10/10/2023 14:17 | ILP | Rafael Sotero

Compartilhar:


A Lei Orgânica da Assistência Social destaca a relevância da vigilância socioassistencial como pilar central da política de Assistência Social. Essa vigilância tem a finalidade de analisar, de forma territorial, a capacidade protetiva das famílias e identificar vulnerabilidades, ameaças, vitimizações e danos. Esta função é compartilhada com as áreas da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, ligadas diretamente às unidades que oferecem serviços socioassistenciais à população. Essas unidades, ao registrar e armazenar dados de maneira apropriada, contribuem para mapear situações de risco, vulnerabilidade e violações de direitos.

Para garantir o efetivo funcionamento da vigilância socioassistencial, os municípios devem se preparar, gerenciando recursos de maneira eficiente, para realizar diversas atividades. Isso inclui a organização, estruturação e padronização das informações, bem como o gerenciamento e consulta de sistemas informatizados. Além disso, é vital que haja notificações eficientes de violências e violações de direitos para possibilitar uma intervenção precisa e eficaz.

Deste modo, a palestra "Pensando no SUAS: Orçamento Municipal - Vou perder meu recurso? Como devo gastá-lo?" tem como objetivo fomentar um debate a fim de orientar os participantes acerca da utilização dos recursos municipais, norteando-os sobre as possibilidades de utilização dos valores disponíveis.

Participe do evento se inscrevendo em:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=9646

Outros cursos em nossa página:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/


alesp