UMA COMUNICAÇÃO CLARA PARA MELHOR ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


19/10/2023 16:13 | ILP | Larissa Gabriel Alvares

Compartilhar:


Um levantamento feito pela empresa líder em análise de dados e tendências digitais Comscore Brasil, publicado por Bianca Scatamburlo, mostra que o Brasil é o 3º país que mais consome redes sociais no mundo. São 131.506 milhões de contas ativas. E, deste número, calcula-se que cerca de 96,9% são usuários únicos nas redes sociais. Esses dados evidenciam o quanto as plataformas de comunicação compõem e constroem a maioria das relações sociais cotidianas. E, no que tange ao Estado, faz-se necessário que comunicar-se claramente seja um dos princípios da Administração Pública, sendo um direito do cidadão e uma obrigação de governos e parlamentos.

Neste contexto, é fundamental que agentes políticos e gestores públicos saibam se comunicar de maneira a dar visibilidade às suas ações governamentais, "furando a bolha" e socializando suas propostas e opiniões de maneira efetiva, com vários tipos de público. A questão não é somente mostrar ações, mas também torná-las transparentes e acessíveis. Michel Carvalho, doutor em Ciências Humanas e Sociais e mestre em Ciências da Comunicação, será o palestrante do curso "Comunicação e Políticas Públicas", que abordará os aspectos midiáticos, comunicacionais e legislativos do tema. O assunto é uma contribuição da ALESP para a discussão relativa ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes - da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

O curso, que acontecerá dia 16 de novembro, das 15h às 17h30, visa desenvolver competências para a comunicação em políticas públicas na "Era Digital", aprimorando habilidades para o uso do sistema comunicacional público. É possível assistir à transmissão de maneira remota pelos canais no Youtube do ILP e da Rede Alesp. Participe para conhecer recursos, técnicas e abordagens que facilitem a comunicação com os diferentes públicos!

Inscreva-se para o curso em:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=9645

Outros cursos e eventos em nossa página:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/

Acompanhe outras notícias e atualizações de eventos pelo site:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/


alesp