Secretaria Geral de Administração
Departamento de Comunicação
Divisão de Biblioteca e Acervo Histórico
Autor/Criador
Ano
2015
Título
Estratégias da Câmara dos Deputados para a inserção social de conteúdos políticos e culturais
Fonte
Revista Estudos Legislativos, Porto Alegre, ano 9, n. 9, p. 167-210, 2015
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Palavras-Chave
Resumo
Este artigo analisa as principais estratégias das mídias institucionais da Câmara dos Deputados para a inserção social de conteúdos políticos e culturais. O foco do estudo está em três iniciativas: o projeto Baixe e Use (TV Câmara), o serviço de Radioagência (Rádio Câmara) e o Boletim Eletrônico (Agência Câmara). Os três projetos apresentam em comum a política editorial de inserção social de conteúdos, ou seja, o acesso que independe da audiência direta do canal emissor em um horário de transmissão determinado. A difusão de conteúdos ocorre com a colaboração dos próprios usuários, pelas redes sociais, e-mail e demais formas de interação entre os interessados em um determinado tema político ou cultural. O artigo toma como base empírica dados de pesquisa sobre o uso dos conteúdos pelos públicos dos três projetos, com destaque para o perfil dos usuários, os temas preferidos e lógicas de usabilidade.
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