Bairro violento de Santos ganha reforço no policiamento


19/06/2002 09:50

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Mariângela Duarte (PT) esteve reunida na segunda-feira, 17/6, na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, do parque das Bandeiras, considerado um dos bairros mais violentos da Baixada Santista, com o comandante interino do 39.º BPMI de São Vicente, major Airton Araújo Brandão, o comandante da 3.ª Cia. da Polícia Militar, capitão Marcelo Afonso Prado, responsável pela área continental de São Vicente, o delegado do 3.º DP de São Vicente, Niêmer Nunes Júnior, para discutir com a população local medidas para conter a violência, ficando definido que dentro de duas semanas, cinco viaturas e 22 homens serão destinados para atuar na região.

Segundo Niêmer, o objetivo é formar bases comunitárias nos bairros, cujos moradores vêm sendo atacados diariamente por gangues, principalmente condutores de transportes alternativos e comerciantes.

A Polícia Civil, limitada por falta de estrutura física e de recursos humanos, espera ser contemplada nesses setores para melhor atender a população. Mariângela estará fazendo gestão junto às autoridades para que sejam remanejados efetivo e equipamentos.

A parlamentar estará solicitando, também, à Companhia Piratininga (de energia e luz), iluminação na ponte A Tribuna, e na avenida Angelina Prestes, que liga a parte insular aos bairros da área continental de São Vicente.

alesp