Campanha do Agasalho Quanto mais gente, mais quente!


31/05/2007 17:55

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Olívia agasalho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 14/5, a Assembléia Legislativa lançou a Campanha do Agasalho 2007 em suas dependências. Além das caixas para recolher agasalhos, dispostas nas entradas e em locais de grande movimento da Assembléia Legislativa, permitindo a captação de agasalhos doados por populares, outras estão dispostas nos departamentos, para recolher agasalhos, e outras específicas para recolher os novelos de lã.

Integrantes da Aldeia do Futuro tricotam gorros no corredor da Assembléia. Entre os dias 22 de maio e 1º de junho, a entidade mantém 12 mulheres tricotando e ensinando sua arte aos funcionários interessados.

Gincana interativa

Os funcionários e parceiros da Assembléia Legislativa, como as entidades e representantes dos Conselhos pela Cultura de Paz e de Raízes Estrangeiras, ConPaz e Conscre, doam lãs que são encaminhadas ao Intese " Instituto do Terceiro Setor, para serem repassadas às entidades cadastradas que tricotarão gorros. As entidades recebem R$ 1 por gorro tecido. O Intese entrega os gorros à Assembléia Legislativa que faz a doação ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo para aquecer o inverno de quem tem frio.

Desta forma, teceremos um inverno de solidariedade, dignidade, geração de renda e muito calor humano. E quem doou muita lã, pode comemorar num chalé em Socorro, cedido pela Afalesp, Associação dos Funcionários da Alesp. Todo mundo sai ganhando.

Na primeira semana, a Liderança do DEM foi quem mais arrecadou.

alesp