Móveis adquiridos pela Assembléia são produzidos pela FUNAP


13/03/2003 15:26

Compartilhar:

Novos móveis recentemente adquiridos pela Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/funap.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A FUNAP (Fundação de Amparo ao Preso Trabalhador), órgão da Secretaria da Administração Penitenciária, tem como objetivo fomentar a reinserção do preso na sociedade, proporcionando formação profissional e cultural, além de trabalho remunerado. Criada em 1977, possui diversas oficinas onde são produzidos móveis para escritório, mobiliário escolar e uniformes de presos e agentes penitenciários.

Por iniciativa da Assembléia Legislativa, a FUNAP expõe, de 11 a 21 de março, no Espaço de Convivência, a linha de móveis para escritório e escola. A exposição conta com cinco ilhas, distribuídas em núcleo de informática, reunião, reunião grande, diretoria e conjuntos escolares.

Os novos móveis recentemente adquiridos pela Assembléia são produzidos pela FUNAP. O Serviço Técnico de Medicina e Segurança no Trabalho (STMST), que planejou e executou a mudança do mobiliário, considera que estes móveis são da melhor qualidade e garante que a aceitação dos funcionários tem sido muito boa.

A mudança do mobiliário teve início há aproximadamente quatro anos, com um detalhado estudo ergonômico dos postos de trabalho. Na época, o orçamento previa verba apenas para a troca das cadeiras. Mais tarde, ao realizar pesquisa de mercado para a compra das mesas, os funcionários do STMST tomaram conhecimento da FUNAP e foram conhecer os móveis lá produzidos. Visitaram o Metrô, que havia adquirido esses móveis, e gostaram do que viram.

Além de estarem de acordo com as normas vigentes no país, os móveis da FUNAP são produzidos com a MDF (Medium Density Fiberboard), uma chapa fabricada a partir da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e ação conjunta de temperatura e pressão: um produto de alta tecnologia.

Embora haja dispensa de licitação quando o fornecedor é uma fundação, o Serviço de Compras realizou uma extensa pesquisa de preços e constatou que além da boa qualidade, os preços da FUNAP também eram os melhores.

A mudança do mobiliário ainda não chegou a todos os setores da Casa, mas ainda este ano o STMST deve concluir o processo, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho de todos os funcionários.

alesp