Congresso da Apase discute rumos da educação


21/05/2009 18:17

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi (1ª à esq.), na mesa de abertura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PRANDIAPASE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou da solenidade de abertura do XXIII Encontro Estadual de Supervisores do Magistério, promovido pela Apase, o sindicato da categoria, em Águas de São Pedro. Com ênfase no tema "Para onde vai a educação paulista", o encontro se propõe a fazer um diagnóstico e discutir o papel dos supervisores na construção de uma nova escola, estimuladora de cidadãos críticos e fundamentada em ideais humanistas.

"Mais uma vez, os supervisores evidenciam o seu engajamento na transformação da escola. O tema central do encontro é mais do que oportuno, neste momento em que vem a público mais um escândalo envolvendo a educação paulista", afirmou a deputada, referindo-se à distribuição, pelo governo do Estado, de livro contendo palavrões, expressões chulas e conteúdo preconceituoso, para alunos de nove anos, da 3ª série do ensino fundamental.

Prandi saudou a presidente da Apase, Maria Cecília Mello Sarno, por manter a tradição de realizar o congresso estadual. "A história da organização dos supervisores evidencia a luta da categoria em defesa da construção de uma escola que impulsione a transformação social", afirmou a parlamentar. "Historicamente, o supervisor de ensino se coloca como um profissional crítico, um verdadeiro agente da mudança, contra uma educação imobilizadora e autoritária, que não valoriza os educadores e desrespeita o aluno."



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp