Região de Jundiaí precisa de mais repasse para a Saúde

Audiência pública em Jundiaí
29/08/2005 12:44

Compartilhar:

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, deputado Caldini Crespo, ouve demandas da região de Jundiaí para o orçamento de 2006<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JUNDIAI MESA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cidadãos da região de governo de Jundiaí participam de Audiência Pública sobre o orçamento 2006<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JUNDIAI MESA2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação " Marisa Mello

Mais de um participante, inclusive a presidente da Câmara de Jundiaí, Ana Tonelli (PMDB), apontaram, na audiência sobre o orçamento para 2006, a falta de recursos estaduais para a saúde como um dos principais problemas para a região de Jundiaí.

Carlos Alves, membro do Conselho Municipal de Saúde, citou que no ano de 2004 o aporte do governo federal para a saúde foi de 43 milhões de reais, enquanto o estadual foi zero.

Valderez Paciolli, do Núcleo Começar de Novo do Rotary, voltado a mulheres que sofreram cirurgia de retirada de mama, enfatizou a necessidade da troca do obsoleto aparelho de mamografia do Hospital São Vicente por um acelerador linear.

Além da saúde, o vereador Antônio Santos (PT), de Várzea Paulista, também abordou a questão do abastecimento de água. "A Sabesp comprou os serviços há 10 anos e até agora não instalou a rede de tratamento de esgoto, despejando todos os resíduos no rio Jundiaí."

Duplicação de rodovia e Fatec

Outras demandas apresentadas por representantes da região de Jundiaí foram a duplicação da rodovia Ermenegildo Tunolli, a Itatiba-Jundiaí, e a instalação de uma Fatec. Quem sintetizou esses pedidos foi o prefeito de Itatiba, José Roberto Fumachi. O presidente da Câmara de Itupeva, Marco Antônio Mac, também pediu a duplicação e o tratamento de esgoto, enquanto Luciano Braz, de Várzea Paulista, solicitou a Fatec e lamentou a superlotação das salas de ensino estaduais, cujos alunos também não contam com merenda no período noturno.

alesp