Travessia de motocicletas entre Santos e Vicente de Carvalho deverá ganhar novo flutuante


01/11/2005 10:53

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MBUENOmotosbalsa4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentar faz vistoria com técnicos da DERSA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MBUENOmotosbalsa1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MBUENOmotosbalsa 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de buscar informações sobre as condições necessárias para a implantação de um novo acesso a um flutuante destinado à travessia de motocicletas na linha de balsas entre Vicente de Carvalho, no Guarujá, e o Terminal da Praça da República, no centro de Santos, o deputado Marcelo Bueno (PTB) deverá agendar para os próximos dias uma reunião com representantes da Codesp. Ao lado de técnicos da Dersa, o parlamentar vistoriou o local em 25/10, quando sugeriu que o novo flutuante seja destinado, inclusive, para a travessia de bicicletas.

"A nova opção de travessia tem condições de estar disponível aos usuários em meados de 2006 já que, segundo a Dersa, tecnicamente o projeto é totalmente viável e o tempo para conclusão da obra seria em torno de dois meses", diz Bueno, que também solicitou à empresa estudos apurados sobre o custo da obra. "Será necessária a utilização de uma balsa mista e da adaptação local por meio de uma rampa de acesso aos veículos. Os usuários poderão tirar todo proveito, já que não precisarão mais seguir até a Ponta da Praia para realizar a travessia".

Atualmente, segundo informações da Dersa, até 4 mil motociclistas utilizam a balsa entre Guarujá e Santos diariamente, nos dois sentidos. Com o novo flutuante em operação, a previsão é de que esse número poderia cair, no mínimo, pela metade, desafogando o movimento em direção à Ponta da Praia.

"A Codesp é a empresa responsável pela administração da área e por preservar as características originais do local. Por isso, também deve ser consultada em relação ao projeto", diz o deputado.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp