Moradores de Porto Feliz se pronunciam no final da audiencia em Sorocaba

Audiência pública em Sorocaba
03/10/2005 18:52

Compartilhar:

Deputados Ênio Tatto, Caldini Crespo e Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sorocabamesa34.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participação de moradores de Sorocaba e região na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sorocabapubli21.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Porto Feliz contou com boa representação na audiência publica de Sorocaba. O vereador Carlos Roberto Oliveira pleiteou a recuperação de estradas que passam por Porto Feliz, inclusive da estrada rural Bom Retiro, um núcleo de lazer para o bairro Jorge Nassif e maior investimento na Santa Casa da cidade. Sua colega de Câmara, Simone Prado, ressaltou a importância de se aparelhar a policia civil e de mais uma delegacia, alem da criação da seccional de Itu. Simone também enfatizou a questão do complexo hospitalar de Sorocaba, lembrando que seria interessante a instalação de policlínicas de forma a evitar o transporte de pacientes a outros centros urbanos. "Espero que também não esqueçam da UTI para a Santa Casa de Porto Feliz."

A vereadora Valquiria Ditata, de Aracoiaba da Serra, quer a reativação da maternidade na cidade, o recapaeamento da estrada que liga Aracoiaba ao bairro Aparecida e a distribuição de água para o bairro do Barreiro.

Outro participante de Laranjal Paulista, o ex-prefeito Roque Lazaro, abordou a melhoria da rodovia Marechal Rondon e a construção de um centro esportivo e de casas populares.

José dos Reis Boaventura, de Ipero, e agricultor do assentamento Ipanema e pediu mais incentivos para a agricultura, como maquinário e meios de transporte.

Moradores do Sorocaba encerraram a participação de cidadãos no ultimo bloco. José Adão de Jesus reivindicou um centro de atendimento do egresso " a região tem 10 penitenciarias -, Maria de Jesus Brito pediu mais transparência e divulgação na aplicação de impostos, bem como dos trabalhos parlamentares, Adailton Santos quer uma unidade do Corpo de Bombeiros e Sebastião Albuquerque, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, indicou o aporte de verbas para o Centro de Referencia do Trabalhador.

Os deputados Hamilton Pereira (PT), Enio Tatto (PT) e Edmir Chedid (PFL) se pronunciaram mais ao final do encontro. Pincelaram as demandas apresentadas e mostraram dados sobre a tramitação do orçamento estadual de 80 bilhões de reais, recém- chegado ao Parlamento paulista.

alesp