Violência da PM contra Parada Gay em Santo André


01/03/2010 18:37

Compartilhar:

Carlos Giannazi e militantes em conversa com o secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GIANNAZIVIOLENCIAPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Comunidade LGBT na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) reuniu-se, no dia 23/2, com o secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na sede da secretaria. Estavam no encontro Marcelo Gil, presidente e fundador da ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCD´S) e representante da organização da Parada do Orgulho LGBT de Santo André, e Ricardo Ferreira, ativista do movimento LGBT na região.

Giannazi, Gil e Ferreira levaram ao conhecimento do secretário as lamentáveis e homofóbicas atitudes violentas originadas das ações de policiais militares que agrediram, em 2008 e 2009, participantes das duas edições daquela parada. O intuito deles, por meio do mandato, foi pedir explicações e solicitar que a polícia entre na organização da próxima parada, programada para acontecer no dia 25 de abril de 2010, como parceira no evento.

O deputado relatou ao secretário que o movimento LGBT tem-se organizado de maneira ordeira em eventos como a Parada Gay, que ocorre anualmente na av. Paulista, sem que haja confrontos entre participantes e o policiamento. Da sua parte, Antonio Ferreira Pinto afirmou que tomará todas as providências para que a parada de Santo André ocorra sem constrangimentos ou ações violentas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp