Novo centro integrado do Sesi renova o bairro São Camilo


02/08/2011 09:30

Compartilhar:

Ary Fossen conheceu os detalhes da planta do Sesi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ARYFOSSENSESg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 1977 Jundiaí ganhava o Sesão na avenida Antônio Segre, trazendo novo conceito e novos objetivos educacionais, com atividades diversificadas de educação. O trabalho foi orquestrado pelo diretor regional da instituição na época, Ary Fossen, ex-prefeito do município e hoje deputado estadual pelo PSDB. Economista por formação, Fossen começou a trabalhar na instituição em 1957 como escriturário, "pregando plaquinha de patrimônio", como gosta de narrar o início da sua carreira.

Ao alcançar o cargo máximo com apenas dez anos no Sesi, o parlamentar visualizou que poderia contribuir mais para auxiliar não só os estudantes como toda a região. Sugeriu a doação do terreno, que ocorreu na gestão do então prefeito Walmor Barbosa Martins. Dessa forma, a cidade recebeu o mais completo complexo educacional da região, que proporcionou o desenvolvimento da Vila Hortolândia.

Em 2008, Ary Fossen, já prefeito de Jundiaí, negociou a vinda de mais uma unidade do Sesi. Ele optou por doar o terreno no bairro São Camilo, beneficiando ainda o Jardim Tarumã, Vila Aparecida, Jardim do Lírio, Jundiaí-Mirim e outros bairros no entorno. "Esta é mais uma oportunidade de auxiliar o desenvolvimento do bairro, seguindo o exemplo da Vila Hortolândia. Nesta semana conheci o projeto do centro integrado do Sesi, que será distribuído em três pavimentos e funcionará em período integrado, no qual o aluno permanecerá entre 8 e 17 horas", comentou. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp