Impetrada representação contra a Sabesp


11/08/2011 11:25

Compartilhar:

Deputado Luiz Claudio Marcolino (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOLINOSABESP.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, informou, em ofício de 20/7, encaminhado ao Grupo de Atuação Especial de Representação ao Crime Organizado (Gaeco)/Nnúcleo São Paulo, subnúcleo da capital, a representação impetrada pelo deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) contra a Sabesp.

Como vice-líder da bancada petista, o deputado protocolou a representação 92979/11, em 13/7, contra a estatal paulista, a partir de reportagem do Jornal da Tarde, de 11/7, que denunciou possíveis indícios de irregularidades e improbidade na empresa.

De acordo com a reportagem, R$ 58 milhões foram usados em contratos da estatal com três consórcios controlados pela Hydrax Saneamento de Tubulações Ltda., Camp Saneamento de Tubulações Ltda. (ex-Camp Jato Limpeza Técnica Ltda.) e seu dono e representante, Gregório Wanderley Cerveira.

O jornal revela ainda que, segundo diálogos gravados e que constaram do relatório do Ministério Público Estadual, Gregório Wanderley Cerveira, um dos presos por ocasião da operação desencadeada em Campinas, e João Thomaz Pereira, então diretor de uma de suas empresas, "mostram-se preocupados com a possibilidade de notícias sobre o envolvimento nas denúncias de irregularidades em Campinas contaminarem contratos com a Sabesp".

Também assinou o documento o líder da Minoria na Assembléia, João Paulo Rillo. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp